O Biolacqua Laboratório de Análises de água e Efluentes, atua sob o Sistema De Gestão Integrado(SGI) fundamentado nas normas ISO 17025 (Gestão da Qualidade para Laboratórios), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001(Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional) . O SGI permite a melhoria continua dos aspectos e objetivos da qualidade, do desempenho ambiental, da segurança e saúde ocupacional, garantido o atendimento de padrões reconhecidos internacionalmente.

Política do Sistema de Gestão Integrada

O Biolacqua Laboratório de Análise de Água e Efluente localizado em São Paulo, atuando na prestação de serviços e atendendo em todo território nacional possui uma política de segurança do trabalho, saúde ocupacional e meio ambiente em que fica claro o seu compromisso de melhorar continuamente o seu desempenho, além de educar, treinar e aprimorar os envolvidos em todo o processo com a finalidade de promover atitudes responsáveis e assim prevenir os impactos em segurança, saúde ocupacional e meio ambiente (ar, água e solo).

Prevenir acidentes e doenças ocupacionais, provendo a saúde e a integridade física dos colaboradores e terceiros, reduzindo os riscos a níveis de aceitação, atendendo aos requisitos legais e outros requisitos subscritos pela empresa.


Manutenção de um sistema de comunicação interna e externa visando à troca de informação e busca permanente de soluções participativas.


Através da postura ética, pró - ativo e o compromisso do continuo desenvolvimento de nossos colaboradores e da alta administração, revisando e analisando criticamente o SGI (Sistema de Gestão Integrado), alcançaremos a excelência empresarial.