Muitas notícias surgiram nos últimos dias em relação aos tipos de contaminação do novo Coronavírus, inclusive relacionando possíveis contaminações pela água, como em piscinas.
A devida cloração da água mata o vírus, porém a questão está na aglomeração em clubes e academias, a contaminação se dá através do ar, por gotículas de salivas, sendo assim a melhor medida é permanecer em casa e evitar contato físico.
A água que consumimos também deve possuir cloração, sendo de responsabilidade da SABESP- Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, tratar a água que chega em nossas residências. Para a cloração, conforme estabelecido na Portaria de Consolidação Nº 5, é obrigatório manter no mínimo 0,2 mg/L de Cloro no ponto de consumo. Locais que são abastecidos por poços artesianos devem clorar a água e seguir a mesma legislação citada.
Com isso os tratamentos já utilizados na água que consumimos são suficientes para eliminar o vírus. Medidas como não dividir o mesmo copo ou garrafa de qualquer tipo de bebida é de extrema importância para a não transmissão da doença.
Biolacqua, e as medidas adotadas para impedir a transmissão do Coronavírus.
O laboratório Biolacqua já adotou medidas para impedir o avanço do vírus, com informação aos colabores sobre a correta lavagem de mãos e a disponibilização de álcool em gel em todos os setores. Novos horários de entrada e saída, a fim de evitar possíveis horários de pico, além de solicitar que colaboradores enquadrados como grupo de risco permaneçam em suas residências.
O Biolacqua está acompanhando todas as medidas municipais, com o intuito de evitar a propagação do COVID 19. E como mensagem, reforça que o atual momento é de extrema importância e que a doença e sua transmissão devem ser levadas a sério e que não devemos ignorar o bem estar coletivo.