O Laboratório Biolacqua transmite aos clientes o comunicado publicado em diário oficial pela CVS-SAMA (Centro de Vigilância Sanitária), no dia 24/03/2020, sobre a oferta de água potável e prevenção de riscos associados ao Coronavírus.
A vigilância Sanitária ressalta a necessidade da oferta ininterrupta de água à população nos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Anexo XX da Portaria de Consolidação Nº 5 do Ministério de Saúde a antiga Portaria 2914 e SS-65/2016 (Estadual). Com isso os responsáveis pelas soluções Alternativas de abastecimento devem intensificar o controle da qualidade da água para consumo humano, essas medidas visam o cumprimento das orientações dos órgãos de saúde no reforço a higiene pessoal e do ambiente.
Outro destaque do Comunicado de Nº 6 da CVS -SAMA é a garantia de concentrações de cloro na água tratada de acordo com a Portaria de Consolidação nº 5, no mínimo 0,2 mg/L no ponto de consumo, bem como outros parâmetros que conferem potabilidade a água.
A demanda também foi ressaltada com possíveis acréscimos, com isso deve-se adotar medidas de contingência, a fim de garantir o fluxo continuo de água ao consumidor. Anomalias nos sistemas e soluções alternativas de abastecimento, que por ventura possam prejudicar o suprimento ou a potabilidade da água devem ser comunicadas à autoridade sanitária imediatamente, especificando providências adotadas.
A não evidência da transmissão pela água potável também é destacada no comunicado. Para mais informações sobre esse tema o Biolacqua publicou no dia 20/03/2020 uma notícia no Blog esclarecendo o assunto. Segue Link para acesso a notícia: https://www.biolacqua.com.br/br/blog/o-covid-19-pode-ser-transmitido-pela-agua.
O Biolacqua ressalta aos clientes a manutenção e verificação diária das soluções alternativas de abastecimento, com controle de cloro. Lembrando que é de extrema necessidade o continuo preenchimento pelo Sistema SISAGUA.
Qualquer dúvida entrar em contato conosco. Clique para acessar ao comunicado publicado em diário oficial